Manifestação Feneauto – Simulador de Direção.

FENEAUTO-Manifesto-09

Olá amigos,

A Feneauto informa a todos os Representantes Estaduais que já foram realizadas sete visitas técnicas, para tanto estamos enviando e-mail toda semana com o relatório das referidas visitas, após estas visitas podemos perceber que a Feneauto buscou o melhor caminho propondo a criação do Grupo de Estudos para tratar da obrigatoriedade do simulador de direção, pois estamos acompanhando de maneira muito positiva e importante a visita do representante do Denatran em todos os Detran´s para in loco conhecer as realidades e demandas estaduais, também destacamos a importância da presença dos Representantes Estaduais apontando de maneira clara e transparente os anseios e as dificuldades da categoria em seu estado.

Pretendemos acompanhar a maioria das visitas técnicas, com o propósito de levar a categoria e as autoridades competentes a mensagem que a categoria dispõe de representação nacional e estadual e que estamos vigilantes quanto todas as ações relacionadas ao nosso setor.

É importante ressaltar que o sistema está aberto, ou seja, neste momento não está sendo exigido o curso de simulador de direção para a obtenção da CNH, esperamos que o novo prazo a ser definido possa respeitar todas as demandas apresentadas pelos estados, sendo que, não temos duvidas em afirmar que o maior impasse do momento está relacionado com os fabricantes dos simuladores, tanto pela demora na produção e entrega do produto, como pela falta de integração de sistemas com os respectivos Detran´s.

Registramos ainda que diante de uma obrigatoriedade podem ser feitas uma série de ações, como:

– ação judicial: temos a informação que alguns CFC´s já estão fazendo,

– ação política: temos a informação de que alguns parlamentares já o estão fazendo,

– ações de manifestações: temos a informação de que alguns CFC´s já fizeram e continuam fazendo;

– ações de entendimento: a Feneauto está fazendo.

Assim sendo, temos uma grande preocupação quanto ao desserviço que alguns estão prestando a nossa categoria, a Feneauto tem muito claro todos os efeitos e consequências destas ações, que seguramente não contribui com o nosso setor, através do entendimento estamos sensibilizando as autoridades para acompanharem o que está ocorrendo no cenário nacional, portanto, neste momento de incertezas e inseguranças é preciso cautela e prudência na tomada de decisões.

Um grande abraço!

Magnelson Carlos de Souza
Presidente
Federação Nacional das Autoescolas e CFC’s – FENEAUTO – Brasil

Anúncios

2 Respostas para “Manifestação Feneauto – Simulador de Direção.

  1. Meu Deus. eu juro que não acreditava que a FENEAUTO estava vendida! Sim. vendida! De onde está se tirando a ideia de que o simulador é bom pra população? Onde estão os verdadeiros educadores de trânsito? Me sinto enojada lendo esse tipo de matéria que fala em, “desserviço que alguns estão prestando a nossa categoria”, estamos precisando rever o conceito de desserviço. Até onde vai a ganancia de um individuo??? Digo e afirmo, a quem quiser ouvir, educador de trânsito que apoia o simulador, é por que esta sim recebendo comissão, e tem sim participação nas empresas. Lembro até hoje do dia que a FENEAUTO foi criada, e, também lembro que o proposito não era tirar proveito. Triste realidade! Até agora desabafei, mas vamos falar um pouco de simulador, essa forma de enriquecer o bolso se alguns. Nós educadores de trânsito, não temos dificuldade de ensinar a nossos alunos o manuseio do veículo, a troca de marcha, e a ginga com os pedais, a dificuldade e que temos é de inserir nossos alunos no contexto “transito”, mas, isso está diretamente ligado ao comportamento, não só do individuo (que já chega no CFC com no mínimo 18 anos, e com sua personalidade formada), mas também, dos demais indivíduos que já são perdidos pela falta de Educação. Logo, nossa dificuldade é puramente comportamental, e, não existe no mundo simulador capaz de formar o caráter de um cidadão. Então, se este não existe, o simulador capaz de transformar comportamentos, este também não nos trará beneficio algum na formação de novos condutores, e tão pouco fará uma transformação no futuro do trânsito. Senhores, falar que estão trabalhando em prol da população, é afirmar que estão brigando pra incluir educação de Trânsito nas escolas, e pelo que tenho visto, isso não é real. Como querer transmitir para uma maquina a responsabilidade de um futuro melhor? Como garantir a uma população que era isso que faltava? Como assumir para cada CFC, a responsabilidade de educar? (temos convívio com nossos alunos por um período médio de 4 meses) A educação que nos é cobrada vai além disso, a ser humano precisa ser moldado no período gestacional e até por no máximo 7 anos de idade, se até os 7 anos a criança não estiver educação, por certo teremos um delinquente, e só por sorte conseguiremos salvar, vejam, por sorte, não por simulador. Neste momento penso que esta sim faltando algo entre os CFCs, esta faltando menos ganancia, e mais estudo cultura, estudo, leitura. Qualquer individuo que entenda um mínimo de educação, sabe que o que esta faltando é respeito de meus representantes com a população brasileira. Não precisamos de dinheiro roubado (sim, esse dinheiro será roubado do povo) para termos vida digna.
    Faço me clara, este meu comentário seguirá na internet como post, pois preciso que saibam da minha posição a respeito, e, já que os comentários na pagina da FENEAUTO não são publicados, publico eu. Sem mais, Cirlei Nickel

  2. Olá! Faço minhas as palavras da Cirlei, e digo mais, o OLIGOPÓLIO deve ter percebido que poderá ser difícil enfiar goela a baixo o tal simulador e com certeza deve estar oferecendo vantagens a algumas instituições para poder obter o apoio. Que tal começar a se preocupar com o capitulo VI do CTB, mais precisamente o Art. 77.

Envie um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s